segunda-feira, 31 de maio de 2010

SUB-10 – Participação no Torneio do C. D. Salvaterrense: Excelente 2º lugar

Na tarde bem quentinha e soalheira do passado Sábado, dia 29 de Maio, a nossa equipa de SUB-10 participou em mais um Torneio de final de época, desta feita, em Salvaterra de Magos, organizado pelo Clube Desportivo local. Para além do Moçarriense, e do clube local, o Salvaterrense, participaram, ainda, o Sport Lisboa e Cartaxo e o Grupo Desportivo Alcochetense, uma equipa claramente de "outro campeonato".

O Torneio consistia num "todos-contra-todos", em mini-campeonato, com partidas de cerca de 25 minutos cada, divididas em duas partes.

Mais uma vez, coube-nos a honra de inaugurar o Torneio contra a equipa anfitriã, tal como já tinha acontecido em Vila Chã de Ourique. E, para não variar, coube ao nosso pequeno-grande capitão Fred a proeza de marcar o primeiro golo do Torneio. Os locais deram boa réplica, mas os nossos jogadores estiveram sempre por cima no jogo. O Tiago Santos marcou o 2-0 e o Fred voltou a marcar por mais duas vezes, acabando com o resultado em 4-0 favorável à nossa equipa.

No segundo jogo da tarde, o Alcochete aplicou também "chapa 4" ao Cartaxo, mostrando os seus jogadores que "estavam só a aquecer" (como se fosse preciso, naquela tarde quente…) para os jogos que se seguiriam.

O terceiro jogo foi o menos interessante da tarde; o Salvaterrense jogava contra o Cartaxo. Muito coração, mas pouco discernimento. Os jogadores das duas equipas esforçaram-se, é certo, mas o nulo final mostra bem o desacerto total que houve em campo…

No quarto jogo, o Moçarriense enfrentou o Alcochetense. Apesar da diferença – notória – de constituição física entre os jogadores das duas equipas, os nossos pequenos jogadores entregaram-se de corpo e alma ao jogo, obrigando o Alcochetense a manter em campo, durante praticamente toda a partida, os seus melhores (e maiores…) jogadores. Ainda durante a primeira parte chegaram ao 1-0 com um golo obtido na concretização de uma boa jogada de bola corrida. Depois, e ainda na primeira parte, o "caso do jogo" – já começamos a habituar-nos a isto… depois de o guarda-redes Pedro Faia ter feito uma bela defesa a um livre apontado por um adversário, enviando a bola para fora pela linha de cabeceira, um jogador do Alcochetense cruzou a bola para a pequena área, como se esta ainda estivesse dentro das quatro linhas, e um avançado meteu a bola na baliza. O árbitro, para estupefacção dos nossos jogadores, para desespero da equipa técnica e indignação do público Moçarriense, validou este "golo"… na segunda parte, a nossa equipa tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, mas a equipa de Alcochete, muito forte física e tácticamente, não se deixou surpreender. Resultado final: 2-0 a favor do Alcochetense.

No quinto jogo, o Alcochetense voltou a jogar, desta vez, com o Salvaterrense. Jogo sem história, como diz o povo, "cada tiro, cada melro". Praticamente em cada jogada do Alcochetense, um golo. O Salvaterrense nunca conseguiu importunar sequer o guarda-redes "verde e branco". Resultado final: 20-0 (foi mesmo vinte a zero, não é erro de escrita…)

No último jogo, o Moçarriense jogou contra o Cartaxo. Um jogo muito equilibrado do princípio ao fim, com ligeira superioridade do Moçarriense na primeira parte, onde chegou ao golo, mais uma vez, pelo Fred;na segunda parte, uma certa quebra física e algum desacerto defensivo permitiram ao Cartaxo tomar, então conta do jogo. Valeu, nesta fase, à nossa equipa, o guarda-redes Pedro Faia, com um punhado de boas intervenções (como durante todo o torneio), transmitindo segurança aos colegas e assegurando a magra vantagem. Resultado final: 1-0 a favor da nossa equipa.

No final do Torneio, ficou assim ordenada a classificação:

1º lugar: Grupo Desportivo Alcochetense

2º lugar: Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense

3º lugar: Sport Lisboa e Cartaxo

4º lugar: Clube Desportivo Salvaterrense.


Jogaram pelo Moçarriense:

1ª fila, da esquerda para a direita: Pedro Faia, Guilherme Batista, Tiago Santos, Petrick Correia e Vasco Andrade;

2ª fila, da esquerda para a direita: Miguel Correia, Frederico Carreira (Fred), Diogo Russo, Duarte Silva, Diogo Vieira e Bernardo Colaço.

Técnico: Ricardo Santos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUB-10 - "Capitão Fred" distinguido



Na sequência da participação da nossa equipa de SUB-10 no II Torneio Zé Artur, em Vila Chã de Ourique, organizado pelo Estrela Futebol Clube Ouriquense, o nosso "Capitão Fred" - Frederico Carreira - foi distinguido como o "Melhor Jogador do Torneio", numa escolha discutida e realizada entre os treinadores das quatro equipas participantes.

O seu bom futebol, a sua entrega e abnegação ao jogo, incansável a atacar, mas também a ajudar os seus colegas da defesa, e, claro, os seus golos, foram razões mais do que suficientes para a atribuição - merecidíssima - deste troféu ao nosso jovem jogador e capitão de equipa.

Para além do Fred, foram ainda distinguidos um jogador do Samora Correia como "Melhor Marcador" e o guarda-redes do Ouriquense como "Melhor Guarda-Redes".

Como tal, este destaque é mais do que justo; damos os parabéns ao Fred pelo seu excelente trabalho ao longo da época, que foi, assim, aqui reconhecido, e à(s) Equipa(s) Técnica(s) do Clube, que, mais uma vez, vê(m) um seu pupilo agraciado, mostrando que o trabalho que se faz neste Clube é sério e de qualidade, e, acima de tudo, orientado para os miúdos e a sua valorização pessoal e desportiva.

Parabéns a todos e continuem o bom trabalho!


SUB-10 – Participação no II Torneio Zé Artur – Classificação Honrosa

Na manhã do passado sábado 15 de Maio, a equipa de SUB-10 do C. C. R. D. Moçarriense participou no II Torneio Zé Artur, em Vila Chã de Ourique, organizado pelo clube local, o Estrela Futebol Clube Ouriquense. Com uma boa organização, um público caloroso e vibrante fez aquecer um dia ventoso e meio cinzento, numa boa jornada desportiva e de confraternização. Está de parabéns, a organização do Estrela!

No campo desportivo, participaram o E. F. C. Ouriquense (clube anfitrião), o C. C. R. D. Moçarriense, o G. D. Samora Correia e o S. L. Benfica. O Torneio baseava-se num mini-campeonato, todos-contra-todos, em partidas de 25 minutos, com duas partes de doze minutos e meio cada.

O primeiro jogo opôs o Ouriquense ao Moçarriense. Um jogo "impróprio para cardíacos": o Moçarriense abriu o marcador com um golo do capitão Fred, mas o Ouriquense reagiu, deu a volta ao marcador e chegou aos 3-1. Mas os nossos jogadores não se deixaram abater e com mais um golo do Fred e outros dois do Tiago Santos voltaram a colocar a nossa equipa na frente do marcador, já bem perto do final da partida. Vitória do Moçarriense por 4-3.


No segundo jogo, o Benfica jogava com o Samora Correia. Os encarnados chegaram fácilmente aos 2-0, mas o Samora Correia mostrou que, frente aos grandes, os pequenos por vezes agigantam-se e fazem coisas incríveis: esta equipa, cheia de garra e espírito de entreajuda, deu a volta e marcou três golos ao Benfica, que se viu em grandes dificuldades para empatar o jogo. Resultado final: 3-3.

No terceiro jogo, o Ouriquense defrontou o Samora Correia. Um jogo "durinho" para "homens de barba rija", com alguns lances que fizeram doer até a quem assistia da bancada… viril, mas sem violência! O Samora Correia esteve uma sombra da equipa defrontou o Benfica e acabou por perder o jogo por 3-1.

O quarto jogo opôs o Moçarriense e o Benfica. Os nossos jogadores entraram algo receosos, como que se as camisolas e o nome do adversário lhes fizessem tremer as pernas e o discernimento. Mas tratavam-se apenas de miúdos como eles, e os nossos pequenos a pouco e pouco começaram a mostrar que também sabiam jogar à bola… encostaram o Benfica "às cordas" e já na segunda parte, uma jogada de entendimento brilhante, foi coroada de êxito pelo Fred, colocando o Moçarriense na frente do marcador. Pouco depois, podia ter sido ampliada a diferença, mas, como se diz no futebol, "quem não marca, arrisca-se a sofrer", e o Benfica chegou ao empate ao minuto 28. Dois minutos depois, quando já há muito se pedia o final da partida, o Benfica marca o seu segundo golo, ao minuto 30; e ao minuto 32, acabou finalmente a partida. Sete minutos de desconto, que são dificilmente explicáveis, e abalaram psicologicamente os nossos jogadores, pois eles mereciam outro resultado – opinião unânime de quem estava nas bancadas a assistir ao jogo. Resultado final: 2-1 para o Benfica. Fica o registo da excelente exibição e dois lugares comuns do futebol: não há vitórias morais, e o jogo só acaba quando o árbitro apita para o final… mesmo que o seu relógio esteja avariado…

No quinto jogo, o Ouriquense jogou contra o Benfica. Talvez embalados pelo resultado do jogo anterior, os jogadores do Benfica mostraram, só neste jogo, a sua diferença, acabando por castigar a equipa do Ouriquense por 5-1, dominando completamente a partida de princípio ao fim, e onde podiam, até, ter feito muitos mais golos, tantas as oportunidades desperdiçadas. Síndrome de contágio dos séniores? Quem sabe… Com esta vitória, o Benfica assegurou, desde logo, a vitória no torneio.

No último jogo, o Moçarriense precisava apenas de um empate frente ao Samora Correia para conseguir o segundo lugar no torneio. Mas os nossos jogadores acusaram em demasia a derrota frente ao Benfica, e, apesar de o Tiago Santos ter colocado o Moçarriense na frente do marcador, o cansaço e o desânimo tomaram conta dos nossos jogadores, que deixaram o Samora Correia dar a volta ao marcador. Eles bem tentavam reagir, mas era já mais com o coração do que com a cabeça, e nada saía bem. Resultado final: vitória do Samora Correia por 2-1.


No final do Torneio, ficou assim ordenada a classificação:

1º Lugar: Sport Lisboa e Benfica

2º Lugar: Grupo Desportivo de Samora Correia

3º Lugar: Centro de Cultura Recreio e Desporto Moçarriense

4º Lugar: Estrela Futebol Clube Ouriquense



Jogaram pelo Moçarriense:

1ª fila, da esquerda para a direita: Vasco Andrade, Duarte Silva, Tiago Santos, Petrick Correia, Bernardo Colaço e Pedro Faia;

2ª fila, da esquerda para a direita: Bernardo Coelho, Guilherme Batista, Carlos Fernandes, Diogo Vieira, Frederico Carreira (Fred) e Miguel Correia.

Equipa técnica: Ricardo Santos e Rui Tanqueiro.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

AGENDA PARA O PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA (15 E 16 DE MAIO)

Com o aproximar do final da época futebolística de 2009/2010 e dos diversos Campeonatos, vão-se sucedendo os torneios de final de época.


 

Neste sábado, vão estar em acção os SUB-10 e os INFANTIS, e os Séniores irão efectuar mais uma jornada do seu Campeonato Distrital, no que se espera seja rumo à subida à 1ª Divisão Distrital.


 

Mais uma vez, vamos apoiar as nossas equipas, que bem merecem!


 

Sábado, 15 de Maio de 2010

SUB-10

II Torneio Zé Artur, organizado pelo Estrela Futebol Clube Ouriquense, em Vila Chã de Ourique, no Complexo Desportivo Ribeiro Ferreira.

O Torneio de SUB-10, onde vai participar a nossa equipa, decorrerá na parte da manhã, entre as 09:00 e as 13:00, aproximadamente, sendo que, para além do C. C. R. D. Moçarriense e, claro, do Estrela Futebol Clube Ouriquense, o clube anfitrião, participarão, ainda o Grupo Desportivo de Samora Correia e o Sport Lisboa e Benfica.

Está previsto o início da participação do C. C. R. D. Moçarriense pelas 09:30, frente ao E. F. C. Ouriquense.


 

INFANTIS

Os INFANTIS estarão num convívio em Benavente, das 15:00 às 18:00 horas, aproximadamente, onde, para além da nossa equipa, marcarão presença o Grupo Desportivo de Benavente (o clube anfitrião) e o Clube Desportivo Salvaterrense.

Domingo, 16 de Maio de 2010

SÉNIORES

17:00 – G. D. Samora Correia – C. C. R. D. Moçarriense

Jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados, 2ª Divisão, Apuramento de Campeão, a realizar no Estádio da Murteira, em Samora Correia.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

AGENDA PARA O PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA (08 E 09 DE MAIO)

Este fim-de-semana só se irão realizar jogos no Sábado.

Os SUB-11 irão ser divididos em duas equipas, que irão disputar dois jogos amigáveis, e os Iniciados irão efectuar mais uma jornada do seu Campeonato Distrital.

Vamos apoiar as nossas equipas, que bem merecem!


 

Sábado, 08 de Maio de 2010
SUB-11

11:00 – C. C. C. D. Abitureiras – C. C. R. D. Moçarriense

Jogo amigável a realizar no Campo das Abitureiras.

16:00 – E. F. C. Ouriquense – C. C. R. D. Moçarriense

Jogo amigável a realizar no Complexo Desportivo Ribeiro Ferreira, em Vila Chã de Ourique.

INICIADOS

16:00 – C. D. Fátima – C. C. R. D. Moçarriense

Jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados, 2ª Fase, Nível II, Série C, a realizar no Estádio João Paulo II, em Fátima.

Uma nota final: a data da Festa de Encerramento da época 2009/2010 para o nosso Clube já está escolhida. Será a 05 de Junho, e daremos mais pormenores sobre o programa desse dia dentro de pouco tempo.Até lá, marquem já na Vossa agenda e avisem os Vossos familiares e amigos: contamos com todos!