domingo, 16 de março de 2008

(Escolas) ACADÉMICA SANTARÉM “B” 2 VS. 1 C.C.R.D. MOÇARRIENSE

A equipa de Escolas do Moçarriense deslocou-se a Santarém, na última jornada da série A do campeonato distrital, necessitando apenas de 1 ponto para garantir a 1º lugar desta mesma série e o acesso ao apuramento de campeão. Assim, a despesa do jogo, apesar de só necessitar do empate, acabou por ser dos visitantes, visto ficarem a perder ao minuto 11 e ter que correr, a partir dessa altura, atrás do prejuízo. A equipa tarde ou nunca se encontrou, acusando demasiado essa necessidade de pontuar, e estes pequenos jogadores (que foram bravos todo o campeonato e não o deixaram de ser por não ter alcançado a vitória) lutaram até ao final do encontro, criando algumas ocasiões de golo, mas só conseguindo concretizar uma delas a 5 minutos do final.
Apesar de não ter tido muito trabalho, o guarda-redes Tiago Morgado merece um destaque francamente positivo pela realização de 3 defesas absolutamente excepcionais, pouco vistas em jogadores desta idade.
O sentimento dos jogadores, directores, treinadores e pais era de alguma frustração, pois a equipa mais consistente e regular ao longo de todo o campeonato acabou por “ficar pelo caminho” na derradeira jornada. Mas o futebol é mesmo assim e esta foi, com toda a certeza, a primeira de muitas situações deste tipo que estes jogadores irão vivenciar.

Moçarriense alinhou com:Tiago Morgado,Rodrigo Matias,Miguel Cordeiro,Leonardo Matias,Filipe Maurício (Cap.),Nuno Coelho, David Cordeiro, Sandro Luz,André Fortes,Daniel Cordeiro

Golos: Filipe Mauricio (1)

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Tiago Morgado.
O Rodrigo Matis e Leonardo Matias estiveram nos minutos iniciais um pouco a dormir.
Mas logo acordaram.
Muitas felicidades para o clube!!!!!

Anónimo disse...

dominhocos