domingo, 4 de outubro de 2009

JOGOS DO FIM DE SEMANA (03 e 04 de Outubro de 2009)

No passado sábado, as equipas Escolas do CCRDM deslocaram-se a Almeirim para defrontar as suas congéneres do Footkart, no Kartódromo Qta. da Conceição.
Ás 9.30h os sub-11 iniciaram o jogo, que haviam de vencer por 4 bolas a 2. A entrada na partida foi muito forte, e aos 10 minutos o resultado era de 0-2, com algumas oportunidades de golo falhadas e sem o Footkart criar qualquer perigo. Após este início, os visitados equilibraram o jogo e reduziram para 1-2 ainda antes do intervalo. A segunda parte foi mais equilibrada, com situações claras de finalização de parte a parte. O resultado foi justo, num bom jogo de treino. Rodrigo Matias, David Cordeiro e Pedro Guedes foram os autores do golos forasteiros.
Já os Sub-10, que jogaram após os seus colegas mais velhos, perderam a partida por 3 bolas a 0, resultado produzido na 1ª parte. Os meninos da casa dominaram os primeiros 25 minutos por completo, obtendo os 3 golos, ainda que um pouco consentidos pela equipa da Moçarria. Já na etapa complementar o jogo equilibrou bastante, tendo todos os miúdos proporcionado bons momentos de futebol e de entrega ao jogo a todos os presentes.
No domingo, os iniciados deslocaram-se a Marinhais para defrontar a equipa local no fantástico Complexo Desportivo Municipal (que espaço!!!). O jogo começou da pior forma para os Moçarrienses, que sofreram um golo logo no inicio, tendo contudo respondendo muito bem a esse "contratempo". A equipa soltou-se, discutiu os lances, colocou vontade, determinação e qualidade dentro das 4 linhas, e fez muito para contrariar o resultado que se verificava ao intervalo: 4-0.
Na etapa complementar a concentração diminuiu, os erros sucederam-se, e a equipa acabou por sofrer mais 3 golos, trazendo deste treino uma derrota pesada de 7-0. Contudo, há que realçar o espirito competitivo que a equipa revelou, a evolução que se verificou do ultimo jogo para este, e a necessidade de se trabalhar mais e melhor para atingir os objectivos a que esta equipa se propôs.
Cláudio Costa fez um jogo soberbo e merece a distinção de melhor jogador na partida.
Há que referir também o facto dos nossos jogadores serem, na sua maioria, de baixa estatura, e terem defrontado atletas com mais de 1,70m. Mas a realidade é esta e há que nos adaptarmos a tais incidências.
Boa sorte para o futuro a todos estes jogadores (todas as equipas) e bom trabalho!!!

Sem comentários: