segunda-feira, 31 de maio de 2010

SUB-10 – Participação no Torneio do C. D. Salvaterrense: Excelente 2º lugar

Na tarde bem quentinha e soalheira do passado Sábado, dia 29 de Maio, a nossa equipa de SUB-10 participou em mais um Torneio de final de época, desta feita, em Salvaterra de Magos, organizado pelo Clube Desportivo local. Para além do Moçarriense, e do clube local, o Salvaterrense, participaram, ainda, o Sport Lisboa e Cartaxo e o Grupo Desportivo Alcochetense, uma equipa claramente de "outro campeonato".

O Torneio consistia num "todos-contra-todos", em mini-campeonato, com partidas de cerca de 25 minutos cada, divididas em duas partes.

Mais uma vez, coube-nos a honra de inaugurar o Torneio contra a equipa anfitriã, tal como já tinha acontecido em Vila Chã de Ourique. E, para não variar, coube ao nosso pequeno-grande capitão Fred a proeza de marcar o primeiro golo do Torneio. Os locais deram boa réplica, mas os nossos jogadores estiveram sempre por cima no jogo. O Tiago Santos marcou o 2-0 e o Fred voltou a marcar por mais duas vezes, acabando com o resultado em 4-0 favorável à nossa equipa.

No segundo jogo da tarde, o Alcochete aplicou também "chapa 4" ao Cartaxo, mostrando os seus jogadores que "estavam só a aquecer" (como se fosse preciso, naquela tarde quente…) para os jogos que se seguiriam.

O terceiro jogo foi o menos interessante da tarde; o Salvaterrense jogava contra o Cartaxo. Muito coração, mas pouco discernimento. Os jogadores das duas equipas esforçaram-se, é certo, mas o nulo final mostra bem o desacerto total que houve em campo…

No quarto jogo, o Moçarriense enfrentou o Alcochetense. Apesar da diferença – notória – de constituição física entre os jogadores das duas equipas, os nossos pequenos jogadores entregaram-se de corpo e alma ao jogo, obrigando o Alcochetense a manter em campo, durante praticamente toda a partida, os seus melhores (e maiores…) jogadores. Ainda durante a primeira parte chegaram ao 1-0 com um golo obtido na concretização de uma boa jogada de bola corrida. Depois, e ainda na primeira parte, o "caso do jogo" – já começamos a habituar-nos a isto… depois de o guarda-redes Pedro Faia ter feito uma bela defesa a um livre apontado por um adversário, enviando a bola para fora pela linha de cabeceira, um jogador do Alcochetense cruzou a bola para a pequena área, como se esta ainda estivesse dentro das quatro linhas, e um avançado meteu a bola na baliza. O árbitro, para estupefacção dos nossos jogadores, para desespero da equipa técnica e indignação do público Moçarriense, validou este "golo"… na segunda parte, a nossa equipa tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, mas a equipa de Alcochete, muito forte física e tácticamente, não se deixou surpreender. Resultado final: 2-0 a favor do Alcochetense.

No quinto jogo, o Alcochetense voltou a jogar, desta vez, com o Salvaterrense. Jogo sem história, como diz o povo, "cada tiro, cada melro". Praticamente em cada jogada do Alcochetense, um golo. O Salvaterrense nunca conseguiu importunar sequer o guarda-redes "verde e branco". Resultado final: 20-0 (foi mesmo vinte a zero, não é erro de escrita…)

No último jogo, o Moçarriense jogou contra o Cartaxo. Um jogo muito equilibrado do princípio ao fim, com ligeira superioridade do Moçarriense na primeira parte, onde chegou ao golo, mais uma vez, pelo Fred;na segunda parte, uma certa quebra física e algum desacerto defensivo permitiram ao Cartaxo tomar, então conta do jogo. Valeu, nesta fase, à nossa equipa, o guarda-redes Pedro Faia, com um punhado de boas intervenções (como durante todo o torneio), transmitindo segurança aos colegas e assegurando a magra vantagem. Resultado final: 1-0 a favor da nossa equipa.

No final do Torneio, ficou assim ordenada a classificação:

1º lugar: Grupo Desportivo Alcochetense

2º lugar: Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense

3º lugar: Sport Lisboa e Cartaxo

4º lugar: Clube Desportivo Salvaterrense.


Jogaram pelo Moçarriense:

1ª fila, da esquerda para a direita: Pedro Faia, Guilherme Batista, Tiago Santos, Petrick Correia e Vasco Andrade;

2ª fila, da esquerda para a direita: Miguel Correia, Frederico Carreira (Fred), Diogo Russo, Duarte Silva, Diogo Vieira e Bernardo Colaço.

Técnico: Ricardo Santos.

3 comentários:

Mário Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Martins disse...

O Cartaxo começou a jogar com o GDA, uma equipa muito forte que nos deu 3-0 e não 4-0 como diz na peça. Sem descanso, jogamos contra o Salvaterra e ganhamos por 1-0 e não 0-0 como diz na peça. Nunca esquecer que só tinhamos um suplente e qua a nossa equipa só tinha jogadores de 2001. Depois de uma pausa, jogamos contra Moçarriense e começamos com uma bola ao poste. Fomos aguentando enquanto podemos, mais uma vez só com um suplente e acabamos por sofrer um golo. Esta peça até pode elevar o MOçarriense mas façam-o com factos que aconteceram e não ficção.

HMSFaia disse...

Sr. Mário Martins:
Quando fazemos as notícias, apesar do nosso fervor clubístico, queremos fazê-lo honestamente. Se houve lapsos, tal deve-se ao facto de que quem escreveu a notícia tentou informar-se dos resultados e foram esses os resultados que lhe deram. Se houve lapsos, ficam aqui as nossas desculpas pelo mesmo. Quanto a terem jogadores de 2001 e só um suplente, são opções que não nos competem a nós comentar.